Na hora de comprar um imóvel, há diversos fatores que influenciam a decisão. Alguns pontos são bastante analisados como: bairro, tamanho, quantidade de quartos, lazer, garagem, entre outros. Optar por morar em uma casa tem algumas vantagens imprescindíveis e para determinadas famílias, é a opção ideal.

Imagine um quintal somente seu, um espaço onde você pode reunir sua família e amigos, aquela piscina dos sonhos e quem sabe até uma casa na árvore para os seus filhos. Privacidade, segurança e espaço. Esses são apenas alguns diferenciais para quem deseja morar em uma casa.

Selecionamos então 06 bons motivos que irão te ajudar na decisão de comprar uma casa.

  1. Privacidade é essencial 
    Quer deixar as cortinas abertas ou melhor, não ter cortinas? Ficar à vontade com a família no quintal sem nenhum vizinho te observando pela varanda? Morar em uma casa te proporciona mais privacidade e você não precisa se preocupar em cruzar sempre com um desconhecido nos corredores, muito menos ficar com a sensação de estar sendo observado.
  2. Um bom espaço para os animais de estimaçãoPara quem é apaixonado por animais de estimação, o ambiente proporciona maior liberdade. Você não corre o risco do seu animal não ser aceito nas dependências do prédio ou gerar incômodos aos outros vizinhos com os latidos e passeios. Ao invés de descer no pátio do condomínio para levar seu cachorro ou gato para um passeio, o seu quintal será o pátio aberto 24 horas, assim seus bichinhos se exercitam bem e gastam toda aquela energia fantástica que eles possuem.
  3. Faça você mesmo suas regras
    Diferente de um apartamento, você não precisa se preocupar com vizinhos quando for convidar seus amigos ou familiares para uma reunião ou até mesmo festas. Pode ficar mais à vontade para ouvir música com um volume um pouco maior, comemorar até o dia amanhecer e andar a qualquer hora sem incomodar o vizinho de baixo. Quem faz as regras da sua casa é você.
  4. Cuide da segurança da sua família da maneira que achar melhor
    Algumas pessoas optam por morar em um apartamento por se sentirem mais seguras, mas isso é relativo. A segurança de sua casa depende principalmente de você. Claro que há bairros onde as preocupações são maiores e sua rotina também é responsável por este fator. Uma alternativa é personalizar seu sistema de segurança, instalar um bom sistema de alarme, cerca elétrica, circuito de TV e até mesmo a contratação de um serviço de segurança. Há ainda imóveis em condomínios fechados, o que pode proporcionar mais segurança. Outra dica é ver a nossa lista de casas em condomínios para comprar ou alugar.
  5. Liberdade e opiniões próprias 
    Morar em uma casa te proporciona a liberdade de realizar suas próprias escolhas, sem precisar pedir autorizações. Pinte o imóvel da cor que preferir, troque a sua fachada, marque as festas de acordo com a sua data e não com a disponibilidade do salão de festas.
  6. Para viver em paz com os vizinhos
    Muitas vezes, a convivência com vizinhos pode gerar alguns problemas e chateações. Principalmente por conta de barulhos, problemas com manutenção de apartamentos e outras indiferenças que podem surgir.

Enfim, são vários os fatores a serem analisados para decidir qual é o melhor tipo de moradia para você, se ajustando ao seu estilo de vida, dos seus filhos e principalmente aos seus sonhos e os sonhos da família. Gostou dos bons motivos para morar em uma casa? Veja a lista de seleção de casas disponíveis em nosso site para comprar  ou alugar , assim podemos te ajudar na escolha do seu próximo lar.

Fizemos também um post com as 02 vantagens de morar em um apartamento. Faça um comparativo entre as duas opções e boa leitura.

 

Escrito por Ingrid Dias

Compartilhar: