Design simples, mas imponente. Linhas retas, formas geométricas e uma mistura sutil de materiais. Essas são algumas características das casas modernas. Optar por este estilo de arquitetura é uma forma de ter uma decoração atemporal e com potencial para ser atualizada apenas com a inserção de alguns elementos.

Casas modernas prezam pela praticidade e funcionalidade de cada cômodo, mas sem perder a personalidade. Tudo é escolhido para atender a uma necessidade e para compor a decoração. Por isso, móveis planejados, eletrodomésticos tecnológicos, bom aproveitamento do espaço e luz natural fazem parte desse estilo. Parece bastante vantajoso, não é mesmo?

Para ajudar você a tornar os ambientes mais agradáveis e funcionais, veja agora o que não pode faltar em casas modernas e como usar na sua residência.

1. Ambientes integrados

Casas modernas usam a integração entre os ambientes a seu favor. Por meio dessa técnica, você aproveita melhor o espaço, tem mais luz para todos os cômodos e proporciona momentos agradáveis de integração entre os moradores da casa. Ao diminuir o número de paredes, por exemplo, é possível explorar um projeto luminotécnico moderno e a própria decoração para separar os ambientes. Dessa forma, você ganha amplitude, conforto e um toque de modernidade.

2. Tecnologia

tecnologia é fundamental para a construção de projetos modernos. Invista em aparelhos eletrônicos que aliem qualidade e design. Isso vale para todos os cômodos: sala, cozinha, banheiro e quartos. Uma casa moderna também pode ter iluminação automatizada, eletrodomésticos de última geração, pias multifuncionais com torneiras diferentes, persianas de controle remoto e o que mais você achar que facilitará o seu dia a dia.

3. Elementos naturais

Uma das tendências em decoração moderna é o uso de elementos naturais para equilibrar a decoração. Invista em plantas, em paisagismo e busque integrar o ambiente interno e o externo com a utilização de grandes janelas e paredes de vidro, por exemplo.

O natural também pode aparecer no tecido de almofadas, sofá, tapete e cortinas, em objetos feitos de palha, argila ou lã. Revestimentos e pisos de pedras naturais também são uma forma de trazer esse estilo. Atente-se para não exagerar, pois o equilíbrio entre os elementos é fundamental para casas modernas.

4. Pontos focais

Como já foi dissemos, a decoração moderna é simples, mas imponente. Para conquistar essa personalidade, é preciso apostar em alguns pontos focais: locais para onde o olhar será direcionado de maneira proposital. Então, invista em boas e belas peças de decoração. Você pode usar um tapete contrastante, uma obra de arte, um móvel contemporâneo, entre outras ideias. Esse ponto focal tem a função, principalmente, de dar destaque e ousadia ao espaço.

5. Menos é mais

Por fim, a regra de ouro de uma decoração moderna: menos é mais. Como a ideia é agregar funcionalidade e praticidade ao espaço, você não deve ter móveis e objetos sem uma utilidade clara.

Para que duas poltronas, se apenas uma é suficiente para um momento de leitura, por exemplo? Em vez de comprar dois objetos iguais, você pode obter um com um design assinado e transformá-lo em um ponto focal. O mesmo pensamento vale para todos os cômodos: tenha poucas, mas boas peças!

A decoração de casas modernas deve ter equilíbrio entre tecnologia, funcionalidade e praticidade. Tudo isso se adéqua ao estilo de vida agitado de pessoas que buscam ter bons momentos em casa, com coisas e pessoas quem gostam. Para ter uma casa moderna, escolha móveis e objetos com linhas retas, formas geométricas e belo design. Misture tudo com elementos naturais, tecnologia e aproveite!

 

Fonte: Ecap Engenharia

Compartilhar: