Alguns detalhes no interior do imóvel podem fazer a diferença para quem vai alugar. Quando o locatário visita um local em que ele pretende morar, cada detalhe é analisado, existindo alguns pontos que podem determinar a locação ou o fracasso dela. O bairro, a localização, o comércio, esses são fatores externos que, de fato, valorizam o imóvel, mas existem outras características que também influenciam na decisão final.
Separamos algumas dicas que podem aumentar a probabilidade de o imóvel ser alugado, além de valorizá-lo.

Armários embutidos

Armários embutidos valorizam o imóvel. O investimento em marcenaria de boa qualidade costuma representar um alto gasto na reforma de um apartamento ou casa, mas é um investimento que traz retornos para o proprietário e benefícios para quem vai alugar. A maioria dos locatários procura imóveis com armários, pois para eles essa característica traz mais qualidade e conforto durante sua vivência no local, não precisando se preocupar em investir com um mobiliário que provavelmente em alguns anos não será mais necessário.

É importante destacar também a regra do “quanto mais neutro melhor”. Armários brancos e neutros podem agradar mais os possíveis inquilinos.

Box blindex no banheiro

O banheiro é um cômodo que exige bastante atenção dos locatários, é necessário que ele tenha algumas características que provavelmente irão pontuar mais ainda na locação. Por este motivo, o box blindex além de deixar o ambiente mais bonito, também ajuda na valorização do imóvel.
Lembre-se que o box de vidro temperado é mais indicado, pois possui maior resistência e reduz os riscos de acidentes graves.

Pinturas neutras

Alguns proprietários decoram seu imóvel de acordo com os seus gostos e personalidade, mas na hora de alugar, nem sempre o locatário irá se identificar com o estilo do antigo morador. Sobre a pintura, vale ressaltar que é sempre importante trabalhar com cores neutras, o que não significa que o apartamento deve ser todo branco, podendo ter papéis de parede e pinturas em cores beges e nudes.

Utilize espelhos para ampliar o ambiente

Uma dica bastante recomendada em projetos de decoração é utilizar espelhos para ampliar os ambientes, principalmente se o imóvel possuir cômodos pequenos. O espelho, além de causar a sensação de que o espaço é mais amplo, transforma o ambiente, deixando-o mais sofisticado e consequentemente resultando na valorização do imóvel.

Aparência externa/fachada

É necessário manter sempre a conservação da fachada do imóvel, seja casa ou apartamento. Pichações, grama alta, falta de pintura, portão enferrujado, são detalhes que, além de desvalorizar o imóvel, acabam desanimando o possível locatário, pois dão a impressão de que o local está abandonado. Nem sempre o locatário está disposto a arcar com pintura ou manutenções que deveriam ser realizadas pelo proprietário.

 

Essas são algumas dicas básicas que podem trazem alguns benefícios na hora de alugar um imóvel. Gostou? Deixe o seu comentário abaixo.

Compartilhar: