Procurando mais de suas férias do que uma estadia em um quarto de hotel genérico? Encontramos sete hotéis ao redor do mundo que combinam estilo impressionante e design impecável. Do glamour costeiro em tom pastel na Flórida à majestosa grandeza da cidade em Londres, da beleza rural em Portugal à felicidade à beira-mar no México, do chique náutico em Hong Kong e de um paraíso florestal na Tailândia, esses hotéis foram além da norma. Uma estadia em uma de suas suítes é mergulhar em uma luxuosa obra de arte…

1. Hotel Esencia, Xpu Ha, México

As elegantes suítes de praia do Hotel Esencia oferecem acesso direto às praias de Xpu Ha, onde o chef Dimitris Katrivesis trabalha sua magia com ingredientes locais no restaurante Mistura.
As elegantes suítes de praia do Hotel Esencia oferecem acesso direto às praias de Xpu Ha, onde o chef Dimitris Katrivesis trabalha sua magia com ingredientes locais no restaurante Mistura.

Situado na maravilhosa costa caribenha entre Tulum e Playa del Carmen, o Hotel Esencia revelou recentemente 11 novas suítes que melhoram ainda mais a sua reputação de oferecer a melhor experiência de boutique hotel da região. O Six Beach Suites oferece acesso direto à praia Xpu Ha, enquanto as cinco suítes Jungle Suites são protegidas pelos sumptuosos jardins do hotel. Outra novidade é o espetacular restaurante Mistura, que ocupa um lugar deslumbrante sob um quiosque à beira-mar . O renomado chef internacional Dimitris Katrivesis combina sabores peruanos e japoneses com os melhores ingredientes da península mexicana de Yucatán.

2. Keemala, Phuket, Tailândia

Keemala trabalha em harmonia com o meio ambiente, celebrando e protegendo a floresta que rodeia as suas vilas ecologicamente desenhadas.  A vista do deck da piscina privativa oferece a fuga perfeita e verde da vida da cidade.
Keemala trabalha em harmonia com o meio ambiente, celebrando e protegendo a floresta que rodeia as suas vilas ecologicamente desenhadas. A vista do deck da piscina privativa oferece a fuga perfeita e verde da vida da cidade.

Empoleirado no alto da copa acima Kamala Beach, na costa ocidental de Phuket, Keemalaé a porta de entrada para o lado mais silencioso da ilha. Projetado pelos arquitetos espaciais sediados em Bancoc, 38 moradias se destacam das folhas de palmeiras, suas piscinas em balanço oferecem vistas resplandecentes de todos os ângulos. Com um breve projeto para projetar o resort baseado na lenda dos quatro clãs (fictícios) desta ilha tailandesa, reprimir o desmatamento e minimizar o impacto ambiental, a equipe da Space Architects criou quatro tipos de alojamentos usando materiais e técnicas ecologicamente corretos. O maior deles, o Clay Pool Cottages, cada um tem sua própria piscina rasa suspensa sobre a rede de caminhos que atravessa o resort. No interior, o designer de interiores Pisit Aongskultong usou tecidos locais de teca, pedra e pelúcia, enquanto banheiras de pedra profundas são colocadas ao lado das janelas do chão ao teto para que você possa aproveitar a vista para o mar. Fora da sua villa,

3. O Hotel Fleming, Wanchai, Hong Kong

O bar e restaurante Osteria Marzia no The Fleming em Hong Kong reflete o elegante tema náutico encontrado em todo o hotel e é o local ideal para um coquetel antes de desfrutar de um jantar de inspiração italiana.
O bar e restaurante Osteria Marzia no The Fleming em Hong Kong reflete o elegante tema náutico encontrado em todo o hotel e é o local ideal para um coquetel antes de desfrutar de um jantar de inspiração italiana.

Qualquer pessoa que tenha visitado a orla marítima de Hong Kong conhecerá os icônicos navios Star Ferry que levam os visitantes em passeios pelo porto. Essas balsas foram a inspiração para A Work of Substance, a empresa de design que reformou o Fleming Hotel da cidade . Com um novo design náutico / industrial, o hotel apresenta os tons de vermelho e verde-garrafa das paredes das balsas, corredores em forma de navio e elementos náuticos de metal, como espelhos em forma de vigia. A vizinha Osteria Marzia serve comida saborosa inspirada nos diversos sabores das regiões costeiras da Itália. 

4. O Franklin, Londres, Reino Unido

O glamour do velho mundo e o luxo moderno combinam-se nas suítes de bom gosto do The Franklin Hotel, em Londres.  Situado em Knightsbridge, é uma excelente base para fazer compras em boutiques e lojas sofisticadas nas proximidades.
O glamour do velho mundo e o luxo moderno combinam-se nas suítes de bom gosto do The Franklin Hotel, em Londres. Situado em Knightsbridge, é uma excelente base para fazer compras em boutiques e lojas sofisticadas nas proximidades.

Anunciado como “o hotel mais sexy de Londres”, o Franklin combina um design italianizado arrojado com a gentileza de uma casa tradicional londrina. Fazendo parte de um terraço Grade II listados projetado na década de 1840 pelo arquiteto du jour George Basevi, o hotel faz com que a maioria do património do edifício, enquanto atualizá-lo para oferecer cinco estrelas luxo. Em 2016, a renomada designer de interiores Anouska Hempel renovou completamente o espaço, inspirando-se em suas viagens e arquitetura veneziana, ao mesmo tempo em que acomodava as características vitorianas originais existentes. 

5. The Colony Hotel, em Palm Beach, Flórida, EUA

O Palm Beach's Colony Hotel, inaugurado em 1947, oferece uma decoração colorida e peculiar em estilo colonial, desde o exterior em cor-de-rosa flamingo a quartos e suítes decorados com estampas florais alegres com um sabor distintamente da Flórida.
O Palm Beach’s Colony Hotel, inaugurado em 1947, oferece uma decoração colorida e peculiar em estilo colonial, desde o exterior em cor-de-rosa flamingo a quartos e suítes decorados com estampas florais alegres com um sabor distintamente da Flórida.

O glamour lúdico do Colony Hotel em tons de rosa de Palm Beach atrai há muito tempo a realeza européia, os presidentes americanos e as lendas de Hollywood. Recentemente passando por uma reforma de cinco anos, a The Colony adicionou novos toques coloridos e ousados ​​ao seu visual colonial britânico. Como o hotel celebra seu 70º aniversário, os novos proprietários Sarah e Andrew Wetenhall pretendem atrair a próxima geração de residentes e visitantes de Palm Beach com uma variedade de experiências que refletem a vida moderna de Palm Beach. Os hóspedes podem usufruir de ioga à beira da piscina, comodidades de praia e actividades para crianças, bem como aluguer de bicicletas. 

6. São Lourenço do Barrocal, Alentejo, Portugal

A rústica sala de jantar em São Lourenço do Barrocal presta homenagem à herança agrícola do edifício, enquanto os quartos caiados de branco aproveitam ao máximo os tetos abobadados originais para uma sensação de luz e espaço.
A rústica sala de jantar em São Lourenço do Barrocal presta homenagem à herança agrícola do edifício, enquanto os quartos caiados de branco aproveitam ao máximo os tetos abobadados originais para uma sensação de luz e espaço.

Design do hotel vem em muitas formas e tamanhos. No Alentejo, Portugal, vem na forma de uma quinta do século XIX maravilhosamente restaurada. Depois de cair em ruínas na década de 1970, São Lourenço do Barrocal foi carinhosamente trazido de volta à vida por José António Uva, cuja família é dona de oito gerações. O hotel agora oferece quartos e suítes espaçosos, situados nos prédios da fazenda original, ao longo de uma rua central de paralelepípedos. Os interiores inspiram-se nas aldeias agrícolas locais: pisos tradicionais de terracota, paredes caiadas de branco e tectos altos abobadados. Um restaurante fazenda-mesa apresenta produtos locais, enquanto um vinhedo no local oferece os vinhos perfeitos para acompanhar o cardápio sazonal. 

7. Amanyangyun, Xangai, China

As antigas habitações que compõem Amanyangyun foram salvas de demolição e reconstruídas tijolo a tijolo dentro de uma floresta de cânfora.  O deck da piscina oferece o máximo em paz e tranquilidade.
As antigas habitações que compõem Amanyangyun foram salvas de demolição e reconstruídas tijolo a tijolo dentro de uma floresta de cânfora. O deck da piscina oferece o máximo em paz e tranquilidade.

Se você gosta de seu alojamento de férias para ter uma história de fundo, Amanyangyun vai levar algum tempo. O resort, a 17 milhas de Xangai, é o resultado de um projeto de conservação de 15 anos que envolve a realocação de uma floresta e a reconstrução de uma vila histórica. Vinte e seis casas antigas reconstruídas, cada uma transformada pela Kerry Hill Architects em suítes exclusivas, vilas e espaços comuns, agora formam Amanyangyun. O Antique Villas do resort dispõe de piscina privativa e banheira de hidromassagem, enquanto o Ming Courtyard Suites oferece quartos amplos e luminosos, com interiores minimalistas em madeira de inspiração asiática. E sendo esta uma propriedade de Aman, os hóspedes também encontrarão um spa e cinco restaurantes e bares em toda a floresta.

Fonte: Luxury Indefined

Compartilhar: