Situado em uma das regiões mais nobres de Brasília, o Noroeste é um bairro planejado para a alta qualidade de vida e bem-estar dos seus moradores. Cercado por árvores frutíferas e ao lado do futuro parque mais novo da cidade, que será construído em breve, o local foi 100% planejado para ser ecologicamente correto. Reúne amplos apartamentos de alto padrão em prédios moderníssimos, que deixam qualquer um de boca aberta.

 

O Noroeste oferece a praticidade de se locomover com facilidade para todas as regiões de Brasília. É cercado de bons restaurantes, shoppings, faculdades, escolas e bares que são frequentados principalmente pela elite da Asa Sul, Lago Sul e Asa Norte. Para os futuros moradores que possuem crianças, uma vantagem são condomínios com área de lazer completa e a segurança do bairro, sendo um lugar calmo e tranquilo para qualquer idade. Conheça todas as vantagens de morar em um dos locais mais privilegiados do Centro-Oeste.

Localização:

Uma das principais razões pelas quais os moradores adquirem um imóvel nesta região é o seu fácil acesso para todas as outras regiões de Brasília. O Noroeste foi projetado para ter características residenciais justamente para oferecer qualidade de vida aos moradores, mas está cercado de boas opções de comércio, com ótimas padarias, 4 hipermercados e os principais hospitais e clínicas. Em menos de 15 minutos, você estará na região central da cidade com opções de várias vias ligadas ao bairro.

Planejamento e Conceito

Elaborado pelo urbanista renomado Lúcio Costa,o diferencial começa no seu conceito com características urbanísticas de uma “Cidade-Parque”. Foi elaborado considerando a experiência histórica de Brasília, com conceitos adotados e diretrizes de desenho urbano que propiciam diversidade tipológica e morfológica. Essas diretrizes ajudam a promover uma convivência próxima dos moradores com uma importante área verde de Brasília. A relação cidade-parque auxilia na melhoria da circulação de pedestres, transporte coletivo e veículos.

Bairro ecologicamente correto

O Noroeste nasceu de um projeto que adota diretrizes ecologicamente corretas. Os condomínios foram projetados para possuir reservatórios de água de chuva, com o intuito de irrigar as áreas verdes e aquecimento solar nos empreendimentos para reduzir o consumo de energia em piscinas e chuveiros. Projetos paisagísticos foram implementados em todas as quadras e ainda há a vantagem da proximidade com Parque Burle Marx, que será construído em breve.

Exclusividade

Diferente de alguns bairros de Brasília, o Setor Noroeste possui em seu projeto uma densidade habitacional menor. A expectativa de população é apenas de 40 mil habitantes, refletindo em um trânsito mais tranquilo, assim como sua vizinhança. Seu propósito desde o projeto foi de possibilitar uma região exclusiva e privilegiada na capital.

Parque Burle Max 

Com sua área de 280 hectares, o parque terá quase o mesmo tamanho do bairro. Um dos maiores atrativos de morar no Noroeste é a proximidade de um local assim, com atrações turísticas, lagoas, trilhas e atividade de lazer. Tudo isso com um novo padrão de acabamento e uma estrutura diferenciada.

Gostou desta matéria? Deixe seu comentário abaixo e veja a nossa seleção de oportunidades com imóveis de altíssimo padrão e acabamento  para você morar neste bairro exclusivo.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: