Segundo pesquisa realizada em agosto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no primeiro semestre deste ano o Brasil possuía mais de 208,5 milhões de habitantes. Destes, 24% vive nas grandes capitais. Esta tendência de moradia faz com que, cada vez mais, áreas que antes eram vistas como cidades do interior acabem por se transformar em novos centros urbanos.

Este processo está acontecendo na região sul do Distrito Federal, em torno da rodovia DF-140. No local, estão sendo construídos  condomínios de luxo, entre eles o primeiro Alphaville de Brasília, além de muitos outros empreendimentos de grandes construtoras que terão lançamento em um curto prazo. A área contará com a presença de shoppings, postos de gasolina e centros comerciais.

A previsão do governo é que, em 30 anos, a área de 13 mil hectares tenha 500 mil moradores – número de habitantes maior que os das cidades satélites Ceilândia e Taguatinga têm hoje.. A valorização da área é tamanha que impressiona até mesmo os especialistas. Para se ter ideia, em 2003, um lote em um condomínio local custava R$ 45 mil. Hoje, o mesmo terreno não sai por menos de R$ 360 mil. O aumento de 700% em apenas sete anos se dá por conta do que será agregado região.

Ambiente perfeito

Um novo centro urbano, localizado a 25 quilômetros do centro da Capital Federal  e com horizonte livre atraiu olhares dos investidores que apostam no novo conceito de moradia da região da DF-140.

“O centro urbano que vai ser construído em torno da rodovia DF-140  faz com que investir na região seja muito assertivo. Os imóveis que vão fazer parte dos condomínios terão ótima localização e toda uma infraestrutura de lazer e serviços local, ponto crucial para a valorização imobiliária”, comenta Tarik Faraj, sócio-fundador da TRK, imobiliária. “Além disso, eles oferecem conceito dentro dos condomínios, algo que ainda não se encontra na nossa cidade.”, complementa.

Localizada em Brasília, a TRK garante consultoria e atendimento personalizado, ajudando o cliente a encontrar o imóvel ideal. Saiba mais: http://www.trkimoveis.com.br/

Compartilhar: