Sabemos que o formato de um empreendimento encanta as pessoas. Um prédio com visual amigável pode nos ajudar nas vendas. Mas, como conseguimos usar a aparência do empreendimento para conquistar clientes?

 

É interessante que os corretores de imóveis tenham ao menos conhecimentos básicos de arquitetura. Muitos imóveis tendem a repetir o “padrão” que já vemos no mercado há anos. E, por mais organizado que possa ser, nem sempre é fácil impressionar o cliente com “mais do mesmo”. Por isso, a arquitetura autoral vem revolucionando o mercado e remodelando as paisagens da cidade.

 

Empreendimento bonito

 

Explicar aos possíveis clientes a razão pela qual um prédio tem um determinando visual pode ser decisivo para as vendas. Os motivos são diversos: graças ao formato, o imóvel pode ganhar mais iluminação ou ventilação, por exemplo.

Mas, além disso, o imóvel vai estar presente nas paisagens da cidade e vai impactar na vida de muitas pessoas. E a maneira como esse empreendimento se adequa ao cenário faz toda a diferença.

 

Empreendimento da Idea!Zarvos, Vila Madalena, São Paulo – SP  

 

A Idea!Zarvos conta com o trabalho dos arquitetos mais renomados e todos buscam fazer um trabalho único em cada imóvel.

Empreendimento da Idea!Zarvos, Vila Madalena, São Paulo – SP  

 

São empreendimentos pensados, projetados e desenhados para aquele ambiente específico. Seja edifício residencial ou comercial, o design tem que ser o primeiro destaque.

 

Sem dúvidas, imóveis com esse diferencial, são de encantar os olhos de qualquer interessado.

 

Incrível para quem usa

 

Não basta ser bonito por fora se também não encantar por dentro. Por isso, na arquitetura autoral, as plantas são bem dimensionadas, possuem muita iluminação e ventilação natural. O bom projeto de arquitetura é mais eficiente no sentido de usar menos energia e menos ar-condicionado, se ele for bem pensado.

 

E todos os empreendimentos da Idea!Zarvos apostam nesse conceito:

Contribuindo para a cidade

A arquitetura autoral também aposta que o empreendimento ao ser colocado na cidade precisa ser importante para aquele bairro ou região. Sem seguir modismos. É preciso estudar a região para entender o perfil do produto que tem que ser colocado lá.

 

A ideia é que seja bom para a cidade em geral, com lojas para gerar movimento, calçadas largas para um caminhar mais agradável e pensar além de um único prédio.

 

Assim, a Idea!Zarvos aposta bastante no conceito de empreendimentos mistos, o que vem dando muito certo. Cada projeto deles começa sendo pensado no entorno e como aquele bairro vai se beneficiar com isso.

 

 

Diferentemente da arquitetura tradicional, a autoral veio para mostrar a visão de mundo do arquiteto e urbanista por meio de sua obra. É literalmente uma obra de arte. Desde a visão do terreno, como os arredores, todas as soluções são sob medida para se criar algo único. São Paulo está sendo a cidade pioneira nesse estilo no Brasil, seguindo o que já vem sendo implementado em cidades como Tóquio e Berlim.

 

Cada empreendimento é algo ímpar, fora dos padrões e sem as mesmices que costumamos ver. A arquitetura autoral não está limitada pelos modismos da época. Por isso, é mais duradoura e valorizada com o passar do tempo. E cada vez mais investidores estão enxergando isso como uma oportunidade.

Você já conhecia a arquitetura autoral? O que acha dessa inovação? Compartilha com a gente nos comentários.

Fonte: Blog Viva Real

Compartilhar: