Galerias e museus em todo o mundo estão percebendo cada vez mais que suas obras artísticas merecem ser combinadas com uma experiência culinária verdadeiramente especial. Hoje em dia, restaurantes em galerias de arte estão se afastando de sanduíches pré-preparados e sopa morna e em direção a estrelas Michelin e interiores de design.

The Wallace Restaurant
The Wallace Collection, Londres
Com árvores e flores espalhadas pelo pátio e sol entrando pelo teto de vidro, você seria perdoado por pensar que estava jantando no coração da zona rural inglesa, em vez de estar a poucos minutos da Oxford Street. no próspero West End de Londres. A brasserie de Peyton e Byrne no The Wallace Collection oferece um cardápio com pratos clássicos europeus com uma atualização moderna, incluindo pratos como mariscos com bolachas de algas e purê de salsa. Aberto até tarde na sexta-feira e sábado à noite, o menu à la carte é um deleite para ser saboreado, enquanto não há melhor lugar para um café da manhã no meio da semana, almoço ou chá da tarde em Londres.

Desfrute de um sabor de refeições ao ar livre, independentemente do tempo no restaurante do The Wallace Collection, em Londres.  Imagem da bandeira: A forma escultural do edifício do restaurante / café no centro de Getty, Los Angeles.  Foto: © 2000 J. Paul Getty Trust
Desfrute de um sabor de refeições ao ar livre, independentemente do tempo no restaurante do The Wallace Collection, em Londres. Imagem da bandeira: A forma escultural do edifício do restaurante / café no centro de Getty, Los Angeles. Foto: © 2000 J. Paul Getty Trust

CHISWICK na Gallery
Gallery of NSW, Sydney
A simplicidade da decoração da CHISWICK na The Gallery desmente seus pratos sofisticados, que têm ênfase em produtos sazonais de fornecedores locais. Essa filosofia se estende até o cardápio de coquetéis do restaurante, que apresenta um bellini de ruibarbo e vários refrigerantes caseiros incomuns. Com vistas fantásticas sobre Woolloomooloo e Sydney Harbour, este é o local perfeito para almoçar depois de uma manhã a visitar a colecção de arte da galeria. O elegante restaurante oferece um menu coletivo projetado para compartilhamento, disponível para festas maiores.

FRANK Restaurant
Galeria de Arte de Ontário, Toronto
A chef executiva Renée Bellefeuille, ex- The Drake Hotel , habilmente combina sabores internacionais e ingredientes de origem local para criar pratos delicados e inovadores. O tour de force do restaurantetem que ser seus menus especiais de edição limitada, inspirados nas exposições atuais do museu. Projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry, nascido em canadá e com sede em Los Angeles, cada detalhe do interior deste restaurante premiado é muito bem considerado e um acompanhamento digno do cardápio.

Projetado por Frank Gehry, o premiado restaurante FRANK Gallery da Art Gallery of Toronto apresenta móveis dinamarqueses modernos e uma instalação do pintor e escultor contemporâneo Frank Stella.
Projetado por Frank Gehry, o premiado restaurante FRANK Gallery da Art Gallery of Toronto apresenta móveis dinamarqueses modernos e uma instalação do pintor e escultor contemporâneo Frank Stella.

Saul
Brooklyn Museum, Nova York
É raro que um restaurante realmente ultrapasse a localização do museu como a atração principal de uma área, mas isso pode ser o caso de Saul . O restaurante com estrela Michelin não era originalmente parte do Brooklyn Museum, e desfrutou de muito sucesso 14 anos no bairro antes de se mudar recentemente para o recinto do museu. De propriedade do chef de mesmo nome Saul Bolton , o restaurante serve delícias gastronômicas, de favoritos antigos para novos pratos inovadores. Os hóspedes podem escolher entre menus à la carte, preço fixo ou de degustação do chef, todos feitos com os produtos mais frescos e ingredientes de fornecedores artesanais.

O Restaurante
The Getty Center, Los Angeles
Aprecie a extensa coleção de arte e arquitetura do museu e, em seguida, prepare um apetite com um passeio pelos jardins paisagísticos do centro. Com belas vistas das montanhas de Santa Monica, o The Restaurant oferece um ambiente ideal para um almoço relaxante, e os menus sazonais aproveitam ao máximo os produtos locais frescos. 

O restaurante / café do Getty Center, em Los Angeles, abriga um café mais casual em seu nível mais baixo, assim como o elegante restaurante.  Foto: © 2002 J. Paul Getty Trust
O restaurante / café do Getty Center, em Los Angeles, abriga um café mais casual em seu nível mais baixo, assim como o elegante restaurante. Foto: © 2002 J. Paul Getty Trust

Robert
O Museu de Artes e Design, Nova York
Como seria de esperar de um restaurante localizado no topo de um dos museus de design mais importantes do mundo, a decoração em Robert é incomparável. Com janelas do chão ao teto, com vista para o Central Park e a Broadway (no Columbus Circle), e um tema colorido que chama a atenção e percorre todo o design do restaurante, é contemporâneo e elegante. Isto, juntamente com um excelente menu elaborado pela chef executiva Luisa Fernandes, já rendeu a Robert um  prêmio Opentable Diners ‘Choice 2016 . Tente agendar sua visita para coincidir com uma das muitas sessões de jazz ao vivo do restaurante para uma verdadeira noite de Manhattan.

 

Fonte: Luxury Defined

Compartilhar: