Em parceria inédita em Brasília, a Artefacto se une à TRK Imóveis para promover o Home Staging de imóveis à venda, conceito muito utilizado no exterior desde os anos 70, com o objetivo de aprimorar e potencializar a imagem do imóvel.

Home Staging

A grande maioria dos imóveis à venda hoje estão desocupados, ou seja, sem absolutamente nenhuma mobília. Promover um imóvel vazio é uma tarefa complicada para imobiliárias e corretores de imóveis devido à dificuldade de demonstrar a real capacidade e potencial de cada cômodo, enfim, o potencial real do imóvel.

A técnica do Home Staging consiste em fazer o marketing do imóvel, transformando-o em uma vitrine, de forma que ele pareça mais acolhedor e consequentemente, chamando mais a atenção dos potenciais compradores. Ao tornar o imóvel mais agradável e atraente, o tempo de venda pode ser encurtado, além de valorizá-lo. A técnica vai muito além de mobiliar o local, algumas outras características são:

Organização – Nenhuma pessoa se imagina vivendo em meio a bagunça de outra pessoa e compreendemos que é complicado pedir para o cliente arrumar a casa ou até mesmo a cama. Mas sabemos que é necessário esse cuidado. Com a técnica e a atenção adequada, o imóvel se torna mais atrativo e agradável para receber os futuros compradores.

Despersonalização – Retirando objetos pessoais, quadros e retratos, melhora-se a visualização dos compradores. Assim a atenção deles se mantém no imóvel e não em objetos que desviam o foco do intuito real da visita. Além de tudo, isso também ajuda a preservar a privacidade de quem vive no lar.

Pontos Emocionais – Plantas, iluminação intimista e até mesmo velas podem tornar o ambiente acolhedor, assim o futuro comprador já começa a se sentir à vontade.

A TRK Imóveis é pioneira em aplicar esta técnica em Brasília e a Artefacto é a nossa principal parceira, responsável por todo o mobiliário, decoração e ambientação do imóvel.

A escolha da Artefacto não poderia ser melhor, afirma Rafael Roda, sócio da TRK Imóveis. “Como escolhemos imóveis com alto valor agregado para aplicar o Home Staging, tivemos que contar com um parceiro que tivesse móveis e adornos que correspondessem a este perfil do imóvel. A equipe da Artefacto tem feito projetos fantásticos e transformado imóveis vazios, sem alma e sem personalidade em verdadeiras residências charmosas e muito acolhedoras.

 Confira algumas imagens abaixo do antes e depois de cada ambiente. Clique no centro e arraste para os lados para melhor visualização.

 

Confira o vídeo.

 

Gostou? Deixe seu comentário abaixo:

Compartilhar: