Novo ano, novas ideias, novos projetos e possibilidades. A cada ano que passa, novas tendências tecnológicas surgem a fim de trazer mais conforto e facilitar a nossa vida. O futuro tão sonhado e almejado por nós chegou e hoje existem várias alternativas para deixar sua residência mais conectada e moderna.

Já imaginou preparar seu café ainda deitado na cama? Esse sonho pode se tornar realidade, uma vez que você consegue controlar eletrodomésticos por meio de um aplicativo no celular. Saiba as principais tendências para deixar sua casa mais conectada e moderna no ano de 2017.

Seu café da palma da sua mão

coffee, café

Em 2017, máquinas de café, chaleiras, fogões e fornos estão previstos para chegar ao mercado como itens que farão diferença no seu dia a dia. Com uma conexão wifi, será possível controlá-los por meio de um aplicativo no celular. Resultado: seu café quentinho te esperando antes mesmo de você sair da cama.

Acesse sua geladeira enquanto faz compras

Acabou a era de levar listinha de compras para o supermercado. As novas tecnologias das geladeiras possuem câmeras embutidas e conectadas com o aplicativo no celular, dessa forma você consegue acessar a geladeira enquanto faz compras e não tem mais desculpas de esquecer algum item e ter que voltar no supermercado depois. Em um futuro próximo, dispositivos serão capazes de identificar há quanto tempo as verduras estão na geladeira e quando elas irão estragar. Surpreendente!

Um robô que cozinha!

O dispositivo já chega nas lojas neste próximo ano. O robô cozinheiro cria pratos e receitas a partir de uma biblioteca e ainda utiliza diversos utensílios de cozinha. A ideia é que em um futuro próximo ele faça o serviço completo, a ponto de lavar as louças e aprender as receitas que você quiser que ele cozinhe.

Será o fim das Air Fryes?

Algo que talvez você nunca imaginou foi inventado: um micro-ondas que frita os alimentos. Ele promete cozinhar a comida por dentro e deixá-las crocantes por fora. O micro-ondas usa a tecnologia conhecida como Slim Fry, onde o ar quente circula dentro do eletrodoméstico.

Acenda as luzes antes de entrar em casa

Os pluguis chamados de “iDevices” já existem no mercado, mas não deixam de ser uma novidade para muitas pessoas. É possível controlar as luzes, a televisão e outros dispositivos da sua casa através de um aplicativo no celular. Em breve, esses aplicativos irão controlar toda a casa. Você poderá pré-aquecer e apagar o forno, ou colocar a cerveja para gelar mais rápido enquanto estiver saindo do seu trabalho.

Saiba quando o seu gás vai acabar

Agora você não terá surpresas desagradáveis enquanto estiver preparando um jantar ou almoço. Um sensor avisa até dois dias antes quando o gás vai acabar. O dispositivo acompanha um painel que facilita a visualização do botijão de gás.

Essas são algumas inovações que irão deixar sua casa mais inteligente e moderna neste próximo ano. Quem sabe você não inclui algum desses itens na sua lista de compras?

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar: